Clínica de Adestramento com a amazona Isabela do Valle

Nos dias 13 e 14 de setembro recebemos no Haras Adal a amazona carioca radicada em São Paulo Isabela do Valle, que veio ministrar uma clínica de adestramento para os atletas do Paraná. Essa iniciativa contou com o apoio da Confederação Brasileira de Hipismo, em especial a diretoria de adestramento, que vem fomentando a modalidade.

A clínica contou com a participação de 19 conjuntos de várias idades e categorias, desde Mini-mirins até cavaleiros Amadores.

“Foi um prazer receber a amazona Isabela do Valle aqui em Curitiba para nos passar sua experiencia. A clínica foi ministrada sob sol e chuva e tivemos o retorno muito positivo dos 19 participantes. Isabela com muito entusiasmo e disposição, passou seus conhecimentos à todos. Agradeço imensamente e esperamos tê-la futuramente mais vezes conosco.” disse Cecília Dalcanale, diretora de adestramento da FPrH.

O cavaleiro César Miyashiro que participa das provas de adestramento da Federação Paranaense de Hipismo, deixou seu depoimento sobre a clínica: “Nesses dois dias de clínica, tivemos uma capacitação muito completa, onde, cada participante teve a oportunidade de um treinamento praticamente exclusivo e personalizado. Pudemos desenvolver e aperfeiçoar técnicas praticadas no adestramento, evoluindo nossa equitação para a prática da modalidade. O método e o conteúdo aplicados pela Isabela, com toda certeza, irão refletir já nas próximas provas, fomentando e elevando o nível do esporte.”

Já amazona Kika Mohr disse que aproveitou muito as aulas e completou: “Isabela é uma profissional extremamente competente, com capacidade de transmitir de forma gentil e segura todo o conhecimento. Um olhar certeiro sobre as dificuldades técnicas do conjunto. Propondo exercícios objetivos para solucionar problemas pontuais.”

Cecília Dalcanale (diretora da FPrH) e a amazona Isabela do Valle

Dando sequência na semana, que será voltada para o adestramento no Haras Adal, teremos na sexta-feira (17/09) um curso de reciclagem para juízes de adestramento com a Juíza FEI 4* Sandra Smith, e no sábado acontece o Desafio Brasil e Campeonato Paranaense de Adestramento.

Posted in Sem categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *